Política de Troca e Devolução

A Minas Retrô oferece aos seus clientes produtos de qualidade através de sua loja virtual, preservando sempre os direitos do consumidor em sua relação de consumo. Assim, apresentamos nossa Política de Trocas e Devolução de Mercadorias, baseado no artigo 49 do CODECON.

Em caso de dúvidas ou reclamações, entre em contato com a Minas Retrô enviando um email para minasretro@gmail.com

 

DESISTÊNCIA DA COMPRA

O cliente poderá desistir da compra em até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto. Após este prazo não serão aceitas devoluções.

Para devolver o produto ele deverá obrigatoriamente apresentar as seguintes condições:

– não ter nenhum indício de uso;

– não ter nenhum indício de transformação/personalização/alteração do seu estado original;

– estar em sua embalagem original e com suas etiquetas, tags e/ou outros itens que o acompanham devidamente anexados a ele, de acordo com sua apresentação original;

Caso cumpra com todas as condições citadas, o produto deverá ser enviado de volta à Minas Retrô da mesma forma com que foi recebido pelo cliente. Os custos de envio são integralmente de responsabilidade do cliente.

Endereço para remessa:

Minas Retrô
Rua Marechal Hermes, 611 – Gutierrez
Belo Horizonte/MG | CEP.: 30.441-110

Após o envio, o cliente deverá encaminhar email para minasretro@gmail.com informando a devolução e o código de rastreio (em caso de envio por Correio).

Em caso de produtos entregues via motoboy, o processo de devolução será pessoal, assim como na entrega do produto. A devolução do dinheiro será feita na mesma hora, caso esteja de acordo com as condições expostas acima.

Para devolução do valor pago pelo produto comprado via PagSeguro, o cliente deverá abrir uma Disputa através do sistema, informando o envio da mercadoria e a data de envio. Após o recebimento e conferência da mesma pela Minas Retrô, estando em conformidade com as condições expostas acima, a Minas Retrô acordará com a disputa e o PagSeguro devolverá o valor pago.

Caso o prazo de disputa tenha expirado, por qualquer motivo, estando ainda dentro dos 07 (sete) dias para devolução, o cliente deverá enviar, por email, dados bancários para devolução dos valores pagos pelo produto (descontados os custos das operações que incidiram sobre ele).

As regras de devolução acima não se aplicam a produtos comprados pelo site e retirados na loja.

Em caso de inconformidade com qualquer uma das condições expostas acima, a Minas Retrô não aceitará a devolução do mercadoria, de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

Os custos de reenvio, em caso de produto em inconformidade com as condições citadas, são de inteira responsabilidade do cliente, integralmente.

 

TROCAS POR DEFEITO OU TAMANHO

O cliente poderá trocar a mercadoria que apresentar defeito de fabricação OU por tamanho incompatível, por outra do mesmo modelo. Caso o mesmo modelo esteja em falta ou tenha saído de linha, ele poderá optar por outro modelo do mesmo valor.

O cliente deverá conferir o produto no ato da entrega e deverá informar o defeito em até 07 (sete) dias após o recebimento.

O produto deverá estar nas seguintes condições:

– não ter nenhum indício de mau uso;

– não ter nenhum indício de transformação/personalização/alteração do seu estado original;

– estar em sua embalagem original e com suas etiquetas, tags e/ou outros itens que o acompanham devidamente anexados a ele, de acordo com sua apresentação original;

A Minas Retrô orienta atenção para regras de lavagem de acordo com cada tecido. Caso o produto não tenha sido lavado corretamente e apresente qualquer problema após a lavagem, o mesmo não poderá ser trocado.

Caso cumpra com todas as condições citadas, o produto deverá ser enviado de volta à Minas Retrô da mesma forma com que foi recebido pelo cliente. Os custos de envio são integralmente de responsabilidade do cliente.

Endereço para remessa:

Minas Retrô
Rua Marechal Hermes, 611 – Gutierrez
Belo Horizonte/MG | CEP.: 30.441-110

Após o envio, o cliente deverá encaminhar email para minasretro@gmail.com informando a troca e o código de rastreio (em caso de envio por Correios).

Após recebido e conferido, caso esteja em conformidade com todas as condições expostas acima, a Minas Retrô fará o reenvio da mercadoria ao cliente. Os custos de reenvio são de total responsabilidade do cliente, integralmente (em caso de envio por Correios, a Minas Retrô poderá enviar via Sedex a cobrar ou o cliente deverá depositar o valor da remessa para a Minas Retrô, para o devido reenvio do produto).

As regras de troca acima não se aplicam a produtos comprados pelo site e retirados na loja.

Em caso de inconformidade com qualquer uma das condições expostas acima, a Minas Retrô não aceitará a troca do mercadoria, de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

Os custos de reenvio, em caso de produto em inconformidade com as condições citadas, são de inteira responsabilidade do cliente, integralmente.